sábado, 12 de novembro de 2011

Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado 



O pudim é uma sobremesa mais que especial na minha opinião. Primeiro pq é lindo; segundo, pq é fácil de fazer e terceiro pq é mega gostoso (não necessariamente nessa ordem). Duvido que exista quem odeie pudim, não é não? por favor, se existe não me conta, rs...

E nada melhor do que repetir uma receita clássica, fácil e gostosa, pq tudo o que é bom deve ser repetido, sempre e sempre! E vamos de pudim para adoçar a vida, pq ela anda insistindo em dar seu toque amargo por aqui.

Para fazer, segue a receitinha manjada, mas que é milagrosa que só:

Para a calda você vai precisar de 2 xícaras de açúcar (alguns preferem mais doce, mas eu acho essa medida perfeita). Você vai levar o açúcar ao fogo baixo até ficar uma calda dourada. Vai juntar 1/2 xícara de água quente e mexer até o açúcar derreter, ficando uma calda homogênea. Reserve. Enquanto isso faz o restante.

Para o pudim você irá bater uma lata de leite condensado, 4 ovos e 2 lata de leite (use a latinha do leite condensado para medir).1 colher de maizena, 4 gotas de essência de baunilha Bata tudo no liquidificador. Pegue agora a calda e jogue na forma. Pegue a mistura do pudim e jogue na forma caramelada. e cozinhe em balho maria.


Um comentário:

Web Analytics