domingo, 4 de dezembro de 2011

Artigos

Homenagem ao Magrão
(tópico publicado às 8h)

O domingo começou triste com a morte do Doutor Sócrates, um dos grandes jogadores de futebol da sua geração, vencido pela terceira internação nos últimos meses, esta última causada por uma infecção intestinal que generalizou e foi para os rins. Ele tinha 57 anos.

Não era este o "abre" que eu queria colocar nem nesta e nem em qualquer coluna, nem hoje e nem em qualquer dia, não no contexto e pelos motivos que me levam a fazê-lo e sim com ele em vida.

Mas vale muito homenageá-lo com um "Momento Raridade Rara". Sócrates merece. Eis:

De 1975, aqui está (postado por rluiz66) Corinthians x Botafogo, pelo Campeonato Paulista. A vitória foi corintiana, mas o gol do Botinha foi de Sócrates. Locução de Alexandre Santos no "Gol, o Grande Momento do Futebol", da TV Bandeirantes.

De 1979, aqui está (postado por domingossccp) Corinthians x São Paulo, final do Paulista com título alvinegro e um dos gols do Doutor. Narração de José Carlos Cicarelli na TV Cultura.

De 1982, aqui está (postado por videosdaselecao) Brasil x Itália, a "tragédia do Sarriá" na Copa do Mundo. Narração de Luciano do Valle na TV Globo.

De 1984, aqui está (postado por analistadoorkut) Corinthians x Vasco, amistoso realizado em Juazeiro do Norte que marcou a despedida de Sócrates do Coringão. Reportagem de Luiz Ceará no "Globo Esporte", apresentado por Léo Batista.

De 1986, aqui está (postada por alrossi) a chegada do Magrão ao Flamengo. "Globo Esporte" com Léo Batista, destacando reportagem de Isabela Scalabrini.

De 1988, aqui está (postado por analistadoorkut) Santos x Cerro, amistoso de estreia do jogador pelo Peixe. "Globo Esporte" com Fernando Vannucci e a reportagem é de Roberto Thomé.

De 2008, aqui está (postado por blogdobirner) o "Cartão Verde", da TV Cultura, que estreou uma nova fase e um novo time de participantes, no ar até hoje: Vladir Lemos, Xico Sá, Vitor Birner e Sócrates.

Em tempo: na televisão esportiva, além de participar por quase três anos e meio como comentarista do "Cartão Verde", Sócrates também atuou para a Rede Record na Copa do Mundo de 1998. Ele e Carlos Alberto Torres eram os comentaristas titulares nas partidas do Brasil, narradas por Luiz Alfredo e cujos setoristas eram José Luiz Datena e Ely Coimbra.



Texto escrito por Edu Cesar do site papodebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics