sábado, 28 de janeiro de 2012

Talvez mudando de cidade

Talvez mudando de cidade eu possa recomeçar

Mudanças Quantas vezes você não pensou nessa "solução mágica"? Você está errado. E sabe por quê? Porque geralmente o melhor lugar para recomeçar é onde você está; porque ao mudar-se, levará consigo seu modo de pensar, seus hábitos - e é justamente isso o que molda a sua vida... Outras pessoas acham que se pudessem ir para o Tibete, talvez descobrissem o sentido da vida.. Outro erro!
Pode até parecer romântico descobrir o sentido da vida num país distante, mas a "iluminação" no Tibete é boa para os tibetanos! Para a maioria de nós, o sentido da vida se encontra provavelmente no próprio bairro em que moramos... Por isso, para realizar as mudanças que necessitamos, a única maneira de vencer o medo que elas provocam é enfrentá-lo.
Como sempre atraímos as experiências educativas de que estamos precisando, também atraímos com muita freqüência as experiências que tememos. Portanto, se você morre de medo de contrair dívidas, tem muita chance de contraí-las às pencas. Se receia a solidão, vai atraí-la. Se teme ficar sem jeito, acaba com a cara no chão. É assim que a vida nos estimula a crescer. Ou seja: cada um de nós é uma causa. Nossos pensamentos atraem e criam circunstâncias. Quando mudamos, atraímos circunstâncias diferentes...
A vida é assim. Somos atingidos por pedrinhas - uma espécie de aviso. Se não fizermos caso, vem a tijolada. Se não ligarmos para ela, acabamos esmagados por um rochedo. Sendo sinceros, podemos ver onde foi que fechamos os olhos para o aviso.

Andrew Matthews no livro "Siga seu coração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics