sexta-feira, 9 de março de 2012

HISTÓRIA DE MANDURI

Esta foto de 11/07/1960, mostra como o povo participavam das festas juninas em Manduri, em cortejos pelas rua da cidade o povo ia esperar os noivos que chegavam de trem, e desfilavam pela cidade. O baile acontecia lá no salão da maquina de arroz da família  Marvulo. Na Foto a noiva, Cida Ferrazzini  o noivo Zéca Costa (irmão do Isidoro).

Um comentário:

  1. de luiz de jesus vanitelli(ze vanitelli)
    me lembro muito bem de um, e vou contar em detalhes. la pelos anos de 1963 ou 1964, uma grande multidao se dirigiu para a estação de trem para receber a noiva caipira(nesse ano foi dona yolanda-professora do quarto ano do grupo escolar e o noivo o toninho meda). o noivo seguiu de charrete ate a estação para espera-la, e nos acompanhamos . quando o trem chegou, estouraram rojões, e todo povo a esperar a noiva, pois o noivo ja estava na charrete a espera da noiva. nada da noiva. os passageiros do trem não entendiam nada e nada da noiva, e o trem foi partindo, e todos dizendo, a noiva não veio.......nisso quando o trem sai, do outro lado da linha eis ela, a dona yolanda toda vestida de branco. penso que ela tinha se escondido da casa do senhor penso jose alves.
    foi uma festa, ela subiu na charrete onde o noivo, o seu toninho meda estava a esperar.
    o desfile prosseguiu pela avenida brasil, e todo povo a segui-lo.
    eis que quando passa em frente a casa do senhor vitorio fezzazini, aparece a dona anita com um pau de macarrão e toma conta da festa.
    ela dizia para o noivo, voce esta pensando que vai fugir, olhe aqui para voce este pau de macarrao, nisso ela sobe na charrete e acompanha a noiva com a arma e por medo no noivo....
    o cortejo foi ate o clube onde se realizou toda festa e a seguir o baile.
    olhe ze carlos, nesse dia uma cena que me lembro bem, quando no jardim, muitos vestidos de caipiras, esta um grupinho, o seu miguel marvulo, tenho quase certeza , o seu pai estava junto, com calcas remendadas e lenço no pescoço, e todos falando caipira.
    nisso o fernando livrare que estava comigo, disse, o senhor miguel marvulo, quer imitar caipira , mas ele ja e caipira e fala como caipira. eu disse, fique quieto ai fernando....
    isso ze carlos, e um testemunho de um fato, que me lembro muito bem , traz uma certa melancolia, pois isso faz pensar que nessa epoca nossos pais eram vivos, e não sei dizer se as lembranças desses fatos são alegrias ou tristezas.
    grato a todos
    luiz de jesus vanitelli
    vanite@ig.com.br

    ResponderExcluir

Web Analytics