quinta-feira, 8 de março de 2012

Homenagem

Alice
Alice Mota e seu filho Beto
Desta mulher de tão grande coração
Resistindo em toda e qualquer instância
Com as mazelas e infortúnios da vida
Mulher que soube não só criar
Mas também ensinar a seus filhos a lida
Mulher que soube educar
E apontar um possível caminho
Para com honestidade e verdade seguir
Sempre com peculiar carinho
Mulher muito batalhadora
Mas que também teve seus sonhos
Mulher trabalhadora
Com muitos momentos tristonhos...
Ora era um filho doente
Ora era dificuldade financeira
Mas ela muito competente
E de forma muito altaneira
Sempre transpôs as dificuldades
Que a vida lhe apresentava.

Na Imagem da Alice a Nossa Homenagem do “Diário de Manduri” a Todas as Mulheres Manduriense.

2 comentários:

  1. Ao José Carlos um forte abraço,agradecemos essa homenagem a minha mãe Alice, que ironizava e sorria das dificuldades da vida.Ela tinha uma grande amiga que se chamava D Izolina, sua mãe. Aproveito para também homenageá-la nesse dia. Parabéns pela iniciativa do DIÁRIO. Obrigado também ao primo Emílio Tozoni. Betão

    ResponderExcluir
  2. de luiz de jesus vanitelli......(ze vanitelli)
    olhe aqui vai 2 historias.....
    1-meu pai era muito amigo de seu pai e de seu avo.
    eu fui no casamento do seu pai.....
    eu era muito amigo do pedrinho, o filho da djarvna,
    irma da sua avo, dona rita. então ia com o pedrinho na casa de sua nona, e tambem na casa dos tozonis, pois eram todos parentes. bem um dia o pedrinho, peste que era , jogou uma pedrada na arara da sua tia e quase matou a bichinha.
    certa vez a noite, o pedrinho disse a mim, ze, o joao mota tem radio na casa dele, nisso pensei que era um radio grande, e fomos la. seu pai nos atendeu de uma gentileza so, e mostrou tudo para nos, como funcionava e falou com o mato graso, para nos mostrar. era radio amador, e para nos foi o maximo. nunca me esqueço.
    2-seu avo, penso que o nome era joaquim mota, e foi ferroviario, e muito amigo de meu pai. nas eleiçoes de penso, 1960, para presidente, todos votariam no janio quadros, e o comite ficava ao lado do clube e da farmacia. eu pequeno, e ia todos os dias la . um dia seu avo, chegou em mim e disse, olhe garoto, fale para o seu pai votar no janio quadros, que eu sei que ele não votara. meu pai era um comunista ferrenho, e o marechal lott era apoiado pelo partido, então meu pai nunca votaria no janio, apesar de ser janista. e meu pai disse a mim, sim filho fui janista, mas hoje ele esta com as oligarquias, a udn, e eu nunca gostei desta turma.
    hoje a historia de meu pai esta retratada no site do comite de veteranos de guerra de moscou(onde e lido em toda moscou), onde estive no ano passado, e este ano ficarei dois meses em moscou, onde penso que me fixarei residencia grande parte do ano....
    costumo dizer, que o brasil e meu pulmão, a italia(onde estou todos os anos, e este ficarei 1 mes, e 2 em moscou) e o meu sangue, e a russia minha consciencia.
    sei que estarei partindo, onde manduri sera o passado, de muitas alegrias e tristezas....

    ResponderExcluir

Web Analytics